Produtos

/// Linha Automotiva

Removedor Pastoso

Utilizado para remover pinturas automotivas originais, repinturas (esmaltes, stains, texturas, vernizes e seladoras de base alquídica, nitrocelulósica, acrílica ou poliuretânica), pinturas em eletrodomésticos e ferragens. Possui alto poder de remoção, consistência gelatinosa com alta viscosidade facilitando a aplicação em superfícies verticais.

EMBALAGEM
900mL /// 3,6L
RENDIMENTO

4,0m² kg/demão

APLICAÇÕES
  • Produto pronto para uso. Abra a embalagem apoiando uma das mãos sobre a tampa para evitar que ela salte devido à pressão interna.
  • Aplique o produto com um pincel e/ou trincha em alta camada, espalhando por toda a área a ser removida.
  • Deixe o produto agir por um período de 05 a 10 minutos ou até que o revestimento apresentar sinais de enrugamento ou amolecimento (este tempo pode variar dependendo do tipo de pintura a ser removida).
  • Após este período remover/raspar o produto com uma espátula e se necessário repetir o processo até total remoção da pintura original.
  • Após a remoção/raspagem, limpar a área com Thinner ou Solução Desengraxante.
MANUSEIO
  • Utilizar um pano ou papel sobre a tampa e abri-la com cuidado afim de que os gases contidos na embalagem saiam lentamente.
  • Para melhor eficiência do Removedor Pastoso é aconselhável lixar ou provocar ranhuras na superfície da tinta e aplicar o produto em camadas espessas.
  • Não utilize este produto sobre superfícies quentes ou expostas ao sol.
  • Após sua utilização lavar a peça com água e sabão, em seguida secar e limpar com thinner e/ou desengraxante.
COMPOSIÇÃO

Solventes clorados, solventes diversos, ceras minerais e aditivos.

VALIDADE
12 meses. Estocado a temperatura de 15 a 35ºC e livre de umidade.
DESEMPENHO DO PRODUTO

O desempenho do produto será resguardado, desde que seja corretamente conservado e utilizado de acordo com as instruções do fabricante fornecidas por meio do rótulo da embalagem, FISPQ e site da empresa. O desempenho do produto depende de variáveis, como a preparação de superfície, as condições climáticas, o conhecimento técnico e prático do aplicador e outros casos excepcionais que não estão ao alcance do fabricante. O rendimento do produto depende do tipo de superfície e do sistema de pintura a ser realizado, da espessura aplicada, método e técnica de aplicação, tipo e rugosidade do substrato e condições ambientais, etc.

Boletins Técnicos e os FISPQ (Fichas de Informações de Segurança de Produtos Químicos)