Verniz poliuretano de alto teor de sólidos, indicado para acabamento final sobre base poliéster. Utilizado em repintura geral e retoques (partes/peças). Proporciona alto brilho, excelente resistência ao intemperismo e secagem rápida.
Verniz PU HS 2100
CATALISADOR VP210 – Usado em Temperatura ambiente 25°C;
CATALISADOR VP230 RAPIDO – Usado em Temperatura abaixo 15°C;
CATALISADOR VP250 LENTO – Usado em Temperatura acima 30°C.
Volume:
- 2 partes em volume do VERNIZ PU HS 2100
- 1 parte em volume do CATALISADOR VP210
Peso:
- 100g do VERNIZ PU HS 2100
- 50g do CATALISADOR VP210
10 m²/Litro/demão De 20 a 30 μm (Microns), dependendo da quantidade de thinner adicionada.
- Homogeneizar o produto antes de sua aplicação. Aplicar 2 a 3 passadas com intervalo de 5 a 10 min. Viscosidade de aplicação deve estar entre 15 a 20 segundos Copo Ford 4 à 25ºC.
- Pistola Convencional – bico: 1.3mm – 1.4mm – Pressão de aplicação: 40 – 50lbs/pol².
- Pistola HVLP – bico: 1.3mm – 1.4mm – Pressão de aplicação: 21 – 36lbs/pol².
- Ao Pó: 15 minutos
- Manuseio: 3 a 4horas
- Total: 24 h (Polimento)
- Acelerada Estufa 60°C: 30 minutos
A Vida útil da mistura (pot life) após catalise é de 3 a 4 horas a 25°C. Realizar o polimento somente após a secagem total recomendada. Evite lixar a base antes da aplicação do verniz. Recomenda-se que em pintura de peças se faça alongamento. Para aplicação em áreas grandes e com grande exposição ao calor (motor) e ao sol tal como capô, Teto e tampa recomenda-se 3 passadas para maior durabilidade.
Verniz: Resina acrílica, solventes orgânicos e aditivos.
Catalisador: Polisocianato e solventes orgânicos.
O desempenho do produto será resguardado, desde que seja corretamente conservado e utilizado de acordo com as instruções do fabricante fornecidas por meio do rótulo da embalagem, FISPQ e site da empresa. O desempenho do produto depende de variáveis, como a preparação de superfície, as condições climáticas, o conhecimento técnico e prático do aplicador e outros casos excepcionais que não estão ao alcance do fabricante. O rendimento do produto depende do tipo de superfície e do sistema de pintura a ser realizado, da espessura aplicada, método e técnica de aplicação, tipo e rugosidade do substrato e condições ambientais, etc.